Caros colegas,

O Sindetur-PE, entidade sindical que foi fundada em 1988 e constituída nos termos do artigo 571 da Consolidação das Leis do Trabalho, é o representante legal dos agentes de viagem no nosso Estado. Negociando acordos coletivos com o Sindicato dos empregados e defendendo as reivindicações do setor em constantes gestões junto aos organismos governamentais, tornou-se a legítima voz dos empresários de turismo em Pernambuco, contribuindo dia após dia para o desenvolvimento do setor.

Ao longo desses anos, conseguimos muitas vitórias das quais, destaco como a maior delas, a nossa associação direta a FENACTUR – Federação Nacional de Turismo e a CNTur –Confederação Nacional de Turismo, única entidade reconhecida pelo governo federal como representante do turismo. Estar ligada a essas entidades significa atuar diretamente na defesa dos interesses da categoria em diversas esferas, buscando potencializar o turismo brasileiro quer seja receptivo ou exportativo.

Fazemos parte de uma classe que possui muitos desafios e também muitas oportunidades. Sabemos que o turismo é, hoje, uma das atividades mais viáveis para o Brasil retomar o seu crescimento econômico. É incontestável a nossa importância para a geração de empregos, ampliação de renda local e inclusão social. Mas para que tudo isso seja devidamente organizado e desenvolvido, é necessário que tenhamos entidades fortes, que expressem os anseios da categoria através do diálogo e do desenvolvimento de ações tanto a nível regional como nacional. E este é um desafio conjugado no plural, através do esforço e da colaboração de todos nós que juntos, fazemos parte dessa família Sindetur-PE.

Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que passaram pela Presidência e pela Diretoria desta Entidade.  Por sua dedicação, pelo seu esforço, pelo seu conhecimento e generosidade em doar parte de seu tempo e de suas vidas a nossa entidade. Agradeço também a todos os nossos associados que é o nosso maior ativo, além de instrumentos valiosos do turismo brasileiro. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais, para a construção de uma atividade turística sustentável, onde pessoas, ambiente e lucro caminhem sempre em consonância.

Todos sabem que é um caminho longo e muito desafiante, orientado pela confiança e pelo trabalho de todos. Parceria e integração entre todos nós é o que faz o SINDETUR-PE cada vez mais forte. Cada passo depende da ação pessoal em vista do bem comum.

Convido a todos para conhecer melhor o nosso trabalho e para filiarem suas empresas ao Sindetur-PE para que juntos possamos construir um futuro melhor para todos que lutam pelo turismo brasileiro!

Um abraço,

Silvana Andrade

Presidente do SINDETUR-PE

Afiliados